Motorista é resgatado pelos bombeiros após acidente de caminhão em Guaramirim

Ocorrência mobilizou as equipes de resgate na manhã desta quarta-feira | Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Gabriel Junior

05/06/2019 - 08:06 - Atualizada em: 05/06/2019 - 18:52

Um motorista de 34 anos foi resgatado pelos bombeiros voluntários após colisão entre dois caminhões na rua Anelio Nicocelli, próximo à Pedreira Rio Branco, em Guaramirim, no início da manhã desta quarta-feira (5).

 

 

A colisão lateral envolvendo um caminhão de uma desentupidora com placa de Jaraguá do Sul e um veículo de coleta de lixo registrado em Joinville ocorreu por volta das 8h.

O motorista do caminhão da empresa imunizadora foi conduzido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital.

Foto Fabio Junkes/OCP News

A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de Guaramirim, com apoio do Samu e da equipe do caminhão de resgate de Jaraguá do Sul.

Conforme o comandante dos bombeiros de Guaramirim, Maicon Ewald, quando a guarnição chegou no local se deparou com uma vítima retida nas ferragens.

“Fizemos todo procedimento e retiramos a vítima. Solicitamos apoio do Samu e eles encaminharam o motorista ao hospital”. Ewald afirma que o estado de saúde da vítima levada de ambulância ao hospital é estável.

Foto Fabio Junkes/OCP News

Houve ainda um pequeno vazamento de combustível de um dos caminhões. “Solicitamos apoio do bombeiro de Jaraguá para auxiliar nessa contenção do combustível”, explica o comandante.

O motorista do caminhão de lixo, um homem de 54 anos, disse que estava vindo no sentido Massaranduba/Jaraguá do Sul, quando foi atingido pelo caminhão de Jaraguá do Sul. Segundo ele, o outro veículo invadiu a pista contrária.

Foto Fabio Junkes/OCP News

Um guincho já estava no local do acidente às 8h30 para fazer a remoção dos veículos. Mais de três quilômetros de filas se formaram no local até por volta das 8h40.

A Polícia Militar está no local do acidente para fazer a orientação do trânsito de veículos.

Foto Fabio Junkes/OCP News

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?