Motorista é preso embriagado após quase atropelar policias em Florianópolis

De acordo com a Polícia, Audi invadiu o acostamento, passando por cima dos cones de sinalização | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 29/04/2019 - 10:56

A Polícia Militar Rodoviária prendeu  o médico Adelmo José Besen, 69 anos, neste domingo (28), na SC 401 em Florianópolis, após ele quase atropelar um policial militar e fazer ameaças à carreira dos militares que o prenderam, alegando ser um “médico importante e com relações políticas”.

Adelmo, que dirigia um Audi TT Coupe, placas QIM 0230, invadiu o acostamento, passando por cima dos cones de sinalização, avançando em direção a um dos policiais militares, que teve que pular para não ser atropelado, quando a guarnição estava em operação de controle de velocidade, no sentido bairro-centro no km 5,5. O veículo seguiu em alta velocidade pela rodovia, até que foi abordado na altura do Posto Policial.

Realizado o teste do etilômetro, foi aferido o valor de 0,72 mg/l de álcool. Dado voz de prisão, o homem afirmou ser um importante médico do Ministério da Saúde, sendo influente no meio político, e que iria prejudicar a carreira dos militares. De acordo com o registro da ocorrência, Adelmo disse que tinha bebido uma caipirinha de vodca polonesa e cerveja em um churrasco.

Depois de todas as ameaças, ele foi conduzido para a delegacia e o veículo removido ao pátio. Após o auto de prisão em flagrante, foi estipulada a fiança, que não foi paga, e Adelmo permaneceu preso.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?