Motorista afirma ter carro roubado de dentro do pátio de apreensões em Florianópolis

Veículos em pátio de Florianópolis — Foto: Reprodução/NSC TV

Por: Pedro Leal

30/06/2022 - 14:06 - Atualizada em: 30/06/2022 - 14:17

Uma motorista de aplicativo denunciou que o carro dela foi furtado de um pátio de veículos guinchados em Florianópolis. Segundo ela, quando ela foi pegar o automóvel de volta, ele já havia sido retirado. A Polícia Civil investiga o caso. As informações são do portal G1.

Em nota, a empresa Consórcio Floripa Segura, que opera o pátio, informou que “encontra-se em procedimento de verificação da veracidade das informações e documentos recebidos inicialmente a fim de auxiliar as autoridades policiais e interessados na resolução desse conflito”.

A apreensão do veículo da motorista Rosangela Rezende Formaggio pela Polícia Militar ocorreu em novembro de 2021, depois que ela estacionou o carro com dois pneus sobre a calçada.

Cerca de 4 mil veículos ficam no local. A empresa que opera o pátio tem um contrato com a Prefeitura de Florianópolis e é responsável pela “exploração de serviços públicos de remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos ou recolhidos em decorrência de infração de trânsito” em toda a região.

O carro foi tirado com um documento com alguns dados iguais aos de Rosangela, outros, não. A motorista acredita que houve falsificação, que foi aceita pelo pátio.

O veículo de Rosangela foi retirado no dia 12 de abril. As taxas, mais de R$ 8 mil de estadia e guincho, foram pagas às 17h10 em São José dos Pinhais, no Paraná, a quase 300 quilômetros do pátio. Nove minutos depois, o carro foi retirado.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o que aconteceu. A investigação está no início, mas a delegada responsável, Débora Mariani, informou que não existe nenhuma outra ocorrência parecida registrada na região, mas está sendo apurado se não houve casos parecidos.

Em nota a Polícia Militar de Santa Catarina, que guinchou o carro, disse que “se exime de responsabilidade de veículos quer foram apreendidos e guardados no pátio do Consórcio Floripa Segura.” e que “trabalha em conjunto com as demais forças de segurança para o esclarecimento dos fatos, se assim for necessário.”

A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, da Prefeitura de Florianópolis, informou que “logo que tomou ciência do ocorrido, entrou em contato com o responsável da concessionária para esclarecer o fato” e que “a concessionária garantiu que a proprietária do veículo será indenizada e que estão investigando o acontecimento”.