Mobilização em Guaramirim pretende chamar a atenção de jovens neste sábado

Por: Gabriel Junior

27/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 27/01/2018 - 16:35

Uma mobilização organizada por familiares e amigos dos jovens Gabriel Jonathan Machado, 20 anos, e Emily Stefani de Oliveira, 14 anos, será realizada na tarde deste sábado (27), em Guaramirim, no Vale do Itapocu. Os dois morreram após um acidente de moto durante uma fuga da Polícia Militar na BR-280, em Guaramirim, no sábado passado (20).

O objetivo do ato, segundo Donizete Machado, tia de Gabriel, é “chamar a atenção do jovens, que a vida é mais valiosa do que uma carteira [de motorista], um cano de escape”. A concentração dos carros e motos deve iniciar a partir das 14h30, às margens da BR-280, no Posto Rudinick. Em seguida, às 15h, começará o movimento dos participantes em direção ao cemitério de Guaramirim. “Queremos chamar a atenção, principalmente dos jovens, para que isso [o que ocorreu com o casal de namorados] seja um exemplo pra eles”, afirmou Donizete.

Os familiares de Gabriel e Emily convidam a comunidade a participar da passeata. “Nós iremos com uma frase estampada na camiseta. Vereadores de Guaramirim e diversas pessoas são esperados na mobilização”, comentou a tia de Gabriel.

Em nota à imprensa dois dias após o acidente, a Polícia Militar pediu que, “ao perceber o sinal de parada emanado pelos policiais militares, todo condutor respeite e detenha seu veículo, observando a verbalização que lhe é dirigida”. A PM também comentou sobre a atitude do motociclista. “Tendo o condutor optado pela fuga, absorveu toda a responsabilidade e o risco de causar o pior para si e para a passageira, fato que veio, infelizmente, a se concretizar em Guaramirim”.

LEIA MAIS:

– Motociclista já havia se envolvido em ocorrência semelhante em Barra Velha quando era adolescente

– Casal de namorados morre durante fuga da polícia em Guaramirim