México contabiliza 224 mortos após terremoto

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/09/2017 - 07:09 - Atualizada em: 20/09/2017 - 07:45

Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde desta terça-feira (19). O forte tremor foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde edifícios caíram e pessoas estão soterradas. Na atualização mais recente, as autoridades do país confirmaram que ao menos 224 pessoas morreram na região central mexicana.  O número foi informado pelo secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio.

Em uma entrevista à emissora “Televisa”, Osorio disse que há 117 mortos na Cidade do México, 39 no estado de Puebla, 55 em Morelos, 12 no Estado do México e outro em Guerrero. Além disso, existem 45 edifícios totalmente destruídos, e em seis deles acredita-se que existam pessoas soterradas. O tremor abala a cidade no mesmo dia em que era lembrado o 32º aniversário do grande terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na capital mexicana. O terremoto de terça é oficialmente o mais mortífero no país desde o desastre de 1985.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que prédios desabaram e carros foram esmagados pelos escombros. O epicentro do tremor foi nos arredores de Axochiapan, no Estado de Morelos, a cerca de 120 km da capital, segundo o Serviço Nacional mexicano. Ele foi registrado a 57 km de profundidade. Após o terremoto, havia cenas de pânico e pessoas choravam pelas ruas. O tremor ocorreu apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador de 1985.

Com informações do portal Uol | Foto: Omar Torres/AFP