Menina de 11 anos visita equipe do helicóptero Águia 1 após ser salva em Itapoá

Foto: 2ª Cia BAPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

24/01/2020 - 15:01 - Atualizada em: 24/01/2020 - 15:36

A equipe do helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (2ª Cia BAPM), em Joinville, recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (23). A jovem Anabelly de Oliveira Azarias, de 11 anos, foi até os policiais militares para agradecer por um resgate ocorrido em Itapoá.

A ocorrência foi registrada no último sábado (18), na praia de Itapema do Norte. A menina estava brincando no mar e foi arrastada pelas ondas. O helicóptero Águia 1 realizava o patrulhamento durante a Operação Verão naquela praia e os tripulantes avistaram a menina em perigo.

Foto: 2ª Cia BAPM/Divulgação

Um tripulante operacional multimissão foi lançado ao mar para fazer o resgate da menina. Anabelly foi salva e chegou a gravar um vídeo de agradecimento aos policiais militares. Nesta quita, a família da menina veio de Curitiba para visitar a sede da 2ª Cia BAPM.

O encontro foi cheio de emoção e alegria. Anabelly trouxe cartinhas de carinho e chocolate para os policiais militares.

Foto: 2ª Cia BAPM/Divulgação

“Muito obrigada pela sua sabedoria, de falar a todos da equipe o que deveriam fazer. E esse conselho fez com que o resgate fosse perfeito, o que me ajudou a sobreviver. Por isso estou aqui para agradecer mais uma vez”, escreveu a menina ao tenente-coronel Alessandro Machado, comandante da 2ª Cia BAPM.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram