Mãe é indiciada pela morte de bebê de três meses após festa

Por: Pedro Leal

10/06/2022 - 13:06 - Atualizada em: 10/06/2022 - 13:32

A Polícia Civil indiciou uma mulher de 19 anos, mãe de um bebê de três meses, que morreu no mês de abril em Modelo, no Oeste do estado.

O inquérito foi finalizado e encaminhado para o Ministério Público. A Polícia Civil indiciou a jovem por homicídio culposo, por negligência, quando não há intenção de matar. As informações são da Rádio Líder.

De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o processo segue para o Ministério Público e depois ao Poder Judiciário. Segundo o delegado, a mãe pode receber o chamado perdão judicial. O entendimento seria, caso seja do entendimento da Justiça, de que a dor de perder o filho já atingiu a pessoa de uma forma tão grave que não há necessidade de punição judicial. Porém, isso ainda será analisado.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Líder, o delegado comentou que, no dia da morte, a mãe foi a uma festa, ingeriu bebida alcóolica e, após retornar, foi amamentar a criança. No entanto, a mulher dormiu, a criança caiu no chão, bateu a cabeça, engasgou com o leite e morreu.

O bebê chegou a ser socorrido até o hospital, mas não resistiu