Local de preparação clandestina de cadáveres é fechado em Itapema

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2017 - 14:05 - Atualizada em: 25/05/2017 - 14:39

Foto: Divulgação 
Com informações do Click Camboriú.

Após receber denúncia na manhã da última segunda-feira (22) a Vigilância Sanitária de Itapema esteve em uma residência no Bairro Sertãozinho onde foi constatada a realização do serviço de tanatopraxia (procedimento de preparação do cadáver para o velório ou funeral) de forma irregular.

Com as fotos entregues ao departamento de vigilância, uma ação para vistoriar o local foi montada com apoio da Polícia Militar. Durante a vistoria foram encontrados produtos como formol e até maquiagens utilizadas na preparação de cadáver.

“Além de todos os indícios que apontam que o local servia para a preparação de cadáver, também presenciamos a chegada de um corpo”, afirmou o Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

A casa onde funcionava a realização do serviço cadavérico de forma irregular pertence ao mesmo responsável pela concessão do serviço em Itapema. “Com todos os dados e informações apuradas pela Vigilância Sanitária, vamos agora averiguar se as ações praticadas pela empresa estão em desacordo com o contrato de concessão e se assim for constado o mesmo perderá o direito a exercer o serviço em Itapema, afirmou o Procurador Geral do Município de Itapema, José Patrício Neves da Fontoura.