Ladrões levam objetos e dinheiro de unidades escolares em Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/01/2018 - 19:01 - Atualizada em: 10/01/2018 - 19:42

A Escola de Ensino Fundamental José Pasqualini e o Centro Municipal de Educação Infantil Gertrudes Steffen, no bairro João Tozini, em Corupá, foram arrombadas no começo desta semana. Vândalos arrebentaram portas e janelas para entrar nos dois estabelecimentos de onde levaram equipamentos e dinheiro. Alguns objetos foram encontrados escondidos perto da escola e a suspeita é de que seriam levados em outro momento.

A diretora da Escola José Pasqualini, Ana Lucia Siqueira, foi à unidade na segunda-feira (8) e se deparou com quatro portas arrombadas na unidade. Num levantamento feito, ela percebeu que os invasores tinham levando R$ 70 em dinheiro que pertencia aos professores da escola, valor que é decorrente de arrecadação entre eles (vaquinha) para a compra de lanches. Ana acredita que as pessoas que arrombaram as portas iriam retornar ao local em um segundo momento para levar materiais das salas.

Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado nesta quarta-feira (10) na delegacia de Corupá pela diretora da escola. Segundo ela, foi solicitada à Prefeitura a cedência de uma vigia temporariamente para o local, além disso, a direção da escola em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) pretende adquirir câmeras de segurança para serem instaladas na unidade e assim coibir a ação de vândalos e ladrões.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Gertrudes Steffen, que fica ao lado da escola, uma janela foi arrombada e foi furtada uma câmera Digital e um aparelho para internet. O aparelho foi recuperado após as diretoras darem uma busca perto do ginásio da escola e provavelmente deveria ser levado em outro momento. Mas a máquina fotográfica não foi recuperada. A diretora do Centro de Educação Daniela Terezinha Koch também registrou BO na delegacia de Corupá ainda na segunda-feira (8).