Ladrão de celular é preso no Piauí após postar foto no perfil da dona no Facebook

Um ladrão de foi preso após furtar o celular de uma mulher em Teresina, no Piauí. Leno de Sousa foi detido nesta segunda-feira (24) e cometeu o crime no bairro Santa Maria das Vassouras, zona Norte da cidade. O homem escalou uma casa de dois pavimentos para pegar o aparelho. A Polícia Civil chegou rapidamente ao rapaz após ele postar uma foto sua no Facebook da dona do celular.

“O crime aconteceu na madrugada de domingo. A casa da senhora tem dois pavimentos, ele subiu no muro, acessou a varanda e pulou pro quarto da mulher. A vítima estava dormindo e, quando acordou, notou a falta do celular e dinheiro”, disse o delegado Tales Gomes, do 22º Distrito Policial.

De acordo com o delegado,  mulher registrou um boletim de ocorrência e logo depois começou a receber ligações de amigas relatando que tinham trocado sua foto do perfil no Facebook.

“Ligaram para saber se ela tinha mudado a foto do perfil e ela disse que não. Aí ela veio aqui na delegacia e acessamos o Facebook dela e vi que tinham colocado outra foto no perfil. De imediato os investigadores reconheceram o rapaz e fomos até a casa dele, onde encontramos o celular em seu bolso”, explica o delegado.

O suspeito foi levado à delegacia onde confirmou que entrou na casa com outra pessoa e que ia devolver o celular. “Requisitamos a perícia para atestar a escalada do imóvel e ele vai ser indiciado por furto qualificado”, finaliza o delegado.

Com informações do portal Cidade Verde.