Júri popular absolve dois acusados de tentativa de homicídio, em Joinville

Foto Divulgação TJSC

Por: Windson Prado

16/05/2019 - 21:05 - Atualizada em: 16/05/2019 - 23:00

O tribunal do júri, do fórum de Joinville absolveu, nesta quinta-feira (16), Michel Guilherme Paradela Brammer e Felipe Ferreira. Os dois réus eram acusados de receptação e tentativa de homicídio contra Jackson Manoel Bastos. O crime ocorreu em julho do ano passado no bairro Aventureiro, zona Norte de Joinville.

Em decisão do Conselho de Sentença, os dois jovens foram absolvidos. De acordo com a defesa, as provas da acusação eram superficiais. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski.

Segundo denúncia do Ministério Público, os dois jovens utilizavam-se de uma moto e tentaram matar Jackson no meio da rua. Ainda de acordo com a acusação, foram efetuados vários disparos com arma de fogo em direção à vítima. Sete deles atingiram Jackson na boca e também na região do tórax.

A defesa dos réus argumentou que ficava bastante difícil identificar uma pessoa apenas através da viseira do capacete aberta. Disse também que a vítima não foi surpreendida, pois havia notado a presença dos réus bem próximos de sua motocicleta.

Quer receber as notícias no WhatsApp?