Júri da comarca de Joinville retoma trabalhos em fevereiro com 8 julgamentos em pauta

Juiz Gustavo Aracheski é o titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville | Foto Arquivo/TJSC

Por: Gabriel Junior

16/01/2019 - 13:01 - Atualizada em: 16/01/2019 - 13:21

As sessões do Tribunal do Júri na comarca de Joinville serão retomadas em fevereiro. Em pauta, previsão para oito julgamentos ao longo daquele mês. O primeiro deles está marcado para o próximo dia 5 de fevereiro. Sob a presidência do juiz Gustavo Aracheski, o júri vai apreciar denúncia formulada pelo Ministério Público contra homem acusado de homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, meio cruel e emboscada -, ocorrido em 2015.

Segundo as investigações, o réu, na companhia de dois comparsas, fez uma emboscada e matou a vítima por motivos passionais. O cidadão estaria em um relacionamento amoroso com sua ex-namorada. A perícia apontou que a vítima foi golpeada com facadas no pescoço e depois atirada em uma vala na zona rural de Joinville. Como ainda agonizava, acabou enforcado pelos acusados.

Um dos comparsas que ajudou o réu neste episódio já foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. O terceiro participante não foi denunciado pelo MP. O homem que vai enfrentar o júri nesta caso segue preso. As sessões do Tribunal do Júri, via de regra, são abertas ao público.

Quer receber as notícias no WhatsApp?