Jovem se joga de carro ao perceber que motorista de aplicativo tentava dopá-la

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

28/06/2022 - 13:06 - Atualizada em: 28/06/2022 - 13:53

Foi aberto um inquérito pela Polícia Civil para investigar o caso de uma jovem que denunciou ter sido dopada por um motorista de aplicativo durante uma corrida em Florianópolis no domingo (26). A passageira contou ao site g1 que se jogou do carro quando começou a se sentir tonta e perceber o uso de um gás.

A jovem, de 19 anos, chamou o motorista de aplicativo para ir ao trabalho próximo das 10h. Já no veículo, a garota notou a atitude suspeita do motorista, que usava boné e óculos. O homem teria coberto o rosto com a gola do casaco e soltado dois jatos de um gás inodoro sob o banco dele.

“A gente chegou na frente da pista [rodovia], depois de ele parar para abastecer, e notei que subiu uma fumaça. Comecei a me sentir mal, meus olhos e garganta começaram a arder, fiquei tonta e falei que queria descer do carro duas vezes. Ele não deu bola, continuou andando, e eu me joguei”, disse.

A garota relatou ainda que machucou o ombro, mas sem gravidade, e que vai voltar à delegacia para dar mais informações do caso durante a semana.

Conforme informado pelo delegado Luiz Funtes, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (Dpcami), foi registrado um boletim de ocorrência pela vítima ainda no domingo (26).

“Ela vai ser ouvida nos próximos dias para ficar melhor esclarecido [o fato]. É preciso complementar o que foi dito no relato inicial, como ocorre em todos os casos”, comentou Funtes.

O delegado ainda informou que é necessário entender qual foi o motivo do motorista para o uso do gás que teria causado perda dos sentidos na jovem. Apenas depois, a polícia indica o crime pelo qual o suspeito pode responder.

“Se foi para fins de ameaçar, para dar um golpe, por brincadeira de mal gosto, algo acidental. Menos mal que não se consumou nenhuma situação mais grave”, disse.