Jovem reaparece após mais de três anos desaparecida em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/09/2017 - 13:09 - Atualizada em: 05/09/2017 - 13:22

Depois de passar três anos e seis meses sem dar notícias, a jovem S. P.S, 17 anos, retornou para casa em Jaraguá do Sul no sábado (2), por volta das 5h. A adolescente não foi mais vista desde 13 de fevereiro de 2014. Segundo a irmã da adolescente, S.B.R, 22 anos, na época em que houve o desaparecimento, a jovem morava com a avó no bairro Boa Vista. “Pelo que a minha família contou, ela se arrumou, foi para a escola e depois não voltou mais”, conta.

Além da aflição do desaparecimento da irmã, a irmã e o marido, A.F. S, foram acusados por populares de envolvimento no sumiço da adolescente. “Uma pessoa ligou para a rádio e disse ao vivo que eu era a principal acusada do desaparecimento da adolescente. O meu marido seria o cúmplice. Eu estava em casa ouvindo a rádio. O próprio locutor disse que era um absurdo uma irmã ter coragem de fazer isso”, relembra Sabrina.

De acordo com a irmã, os falsos boatos sobre o desaparecimento da irmã fizeram com que S.B.R e o marido perdessem o emprego. “Eu não consegui arrumar outro emprego e as pessoas começaram a se afastar da gente achando que a gente tinha algum vínculo com o desaparecimento dela, achando que eu tinha realmente vendido a minha irmã, tinha feito alguma coisa com ela. E eu não tinha feito nada”, desabafa, ao contar que a jovem está morando em Alphaville, em São Paulo, e voltou para regularizar os seus documentos, bloqueados após ela ter sido considerada desparecida.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criação, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Milena de Fátima Rosa, a adolescente fugiu por vontade própria. a irmã e o marido acreditavam que a adolescente estava no Rio de Janeiro e chegaram a ir até a capital fluminense para tentar encontrar a garota. “Os dois e a mãe foram chamados para dar esclarecimentos, mas nunca foram considerados suspeitos do desaparecimento”, destaca Milena.

A delegada explica que a adolescente conheceu um homem pelo Facebook e que não fez mais nenhum contato com a família. Além do desaparecimento da jovem, crimes como exploração sexual e feminicídio foram investigados.