Jovem morre afogado em São Francisco do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/12/2016 - 10:12 - Atualizada em: 26/12/2016 - 10:23

Com informações do jornal Notícias do Dia.

O feriado de Natal começou de forma trágica em São Francisco do Sul onde duas pessoas se afogaram no mar durante a madrugada deste domingo (25). Um rapaz de 18 anos morreu e outro jovem, um adolescente de 16 anos, foi resgatado com vida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco de Sul, o rapaz que morreu afogado era de Fraiburgo, no Meio-oeste de Santa Catarina. Ele passava o feriado com parentes na Prainha, na Enseada.

Por volta de 1h, o jovem, identificado como João Henrique Davé da Silva, resolveu entrar no mar, próximo ao costão e acabou sendo arrastado por uma corrente marítima. O corpo dele foi localizado por volta das 9h deste domingo (25), há 200 metros do local do afogamento e conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.

Ainda na madrugada, os bombeiros de São Francisco do Sul atenderam outro caso de afogamento, desta vez na praia de Itaguaçu. A vítima era um rapaz de 16 anos. O jovem conseguiu ser tirado da água ainda com vida e foi levado a UPA de Ubatuba.

A orientação do Corpo de Bombeiros Militar é a de que os banhistas evitem entrar no mar quando não há monitoramento de guarda-vidas.