Jovem é a quinta vítima de homicídio do ano em Joinville

Crime ocorreu neste fim de semana no bairro Jardim Paraíso | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

21/01/2019 - 13:01 - Atualizada em: 21/01/2019 - 13:23

Um jovem de 23 anos, identificado como Douglas Marcelo Nascimento, foi a quinta vítima de homicídio do ano em Joinville. Alvejado por um tiro na cabeça, ele bateu o carro contra o muro de uma residência na rua Antônio Michels, no bairro Jardim Paraíso. O crime ocorreu às 22h de sábado (19).

Segundo a Polícia Militar, a vítima com passagens pela polícia foi encontrada morta no interior de um veículo com marcas de tiro. Ainda segundo a polícia, o carro com placa de Araranguá estava com a placa adulterada. A PM constatou que o veículo tinha registro de furto.

O local foi isolado para perícia e trabalho de investigação da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Foto Reprodução

Operação é deflagrada em Joinville

Por conta dos cinco homicídios neste fim de semana em Joinville, a Polícia Militar deflagrou neste domingo a operação Adsumus na cidade.

“Foram cinco mortes violentas em dois dias, em uma cidade que estava caminhando para fechar o mês sem nenhum homicídio. Após reunião dos comandos Regional e de Batalhão no início da tarde [de ontem], foram acionadas as Forças de Resposta Rápida”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM Araújo Gomes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Aproximadamente 300 policiais militares, 50 viaturas, com equipes táticas vindas de vários municípios do Estado saíram às ruas para uma forte saturação policial. “O emprego de Forças de Resposta Rápida faz parte da estratégia Choque de Ordem, que explora positivamente a capacidade de rápida mobilização e emprego massivo de equipes pela corporação”, explica.

Adsumus é um termo de origem latina que significa “aqui estamos!”, “estar presente”. Até o início da manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar esteve por toda parte em Joinville. “Presente e protegendo”, disse Araújo Gomes.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?