Joinville registra quatro assassinatos em menos de uma semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/01/2018 - 19:01 - Atualizada em: 09/01/2018 - 13:57

A primeira semana de 2018 foi violenta na mais populosa cidade de Santa Catarina. A Polícia Civil registrou em sete dias quatro assassinatos. O número ainda poderia ser maior, isso porque outras quatro tentativas de homicídios também aconteceram em Joinville. O crime mais recente foi no final da noite deste sábado (6), na Servidão Adenilda Roeder, rua que fica no final da rua Monsenhor Gercino, bairro Paranaguamirim, na zona Sul.

A vítima, identificada como sendo Bruno Willian Borges, 21 anos, foi executa com tiros de pistola 380, segundo informou o delegado Rodrigo Aquino Gomes ao Jornal de Joinville. A motivação do assassinato pode estar relacionada com o tráfico de drogas. O corpo de Bruno foi levado ao IML e está sendo velado na Capela Mortuária Borba Gato. O rapaz será enterrado na segunda-feira (8), no Cemitério São Sebastião. Ele era solteiro e não deixa filhos.

Outro crime grave do fim de semana ocorreu na tarde de sábado (6), dentro do Presídio Regional de Joinville. Dois detentos que estavam no pátio do Pavilhão 5 foram atacados por outros três presidiários.

LEIA MAIS: Dois detentos são assassinados dentro do Presídio Regional de Joinville

As vítimas são: Mayron Alceu Bayer, 28 anos, e Cristofer dos Santos Valério, 18. Mayron será enterrado em Rio Negrinho. Cristofer, em Garuva, conforme informou a Central Funerária, ao Jornal de Joinville. Para a Polícia Civil, o duplo homicídio tem relação a rivalidade entre facções criminosas.

Primeiro crime de 2018  foi na madrugada de Réveillon

O primeiro homicídio de 2018 também foi na zona Sul de Joinville. O corpo de Francisco de Assis Gonçalves de Lima foi encontrado na madrugada do dia 1° de janeiro, na rua Santa Isabel, no bairro João Costa. O homem morreu após ser espancado a pauladas, segundo a Polícia Civil.

Tentativas na zona Norte

A violência nestes primeiros dias de 2018 não se concentrou apenas na zona Sul. A região Norte também teve ocorrências de tentativa de assassinatos. O bairro Jardim Paraíso registrou três delas. Uma envolve um adolescente de 14 anos, que teria levado mais de sete tiros. O menino segue internado no Hospital Infantil de Joinville.

LEIA MAIS: Garoto de 14 anos leva sete tiros no Norte de Santa Catarina

Investigação: Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Joinville. Quem tiver qualquer informação que ajude na elucidação das mortes pode fazer denúncias anônimas pelos telefones 181 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou na página da DH no Facebook.