Jaraguá do Sul tem mais de 22 mil veículos irregulares

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2017 - 17:02 - Atualizada em: 28/02/2017 - 17:26

Não é de hoje que a cidade de Jaraguá do Sul está sem o serviço de guincho, devido a um problema contratual que veio à tona em 2014. O G-Truck diz que o contrato para a prestação dos serviços encerrou em outubro daquele ano e a prestadora de serviço cobra da Prefeitura as diárias de 760 veículos que ainda estão no pátio.

O valor pode chegar a R$ 8,5 milhões. Enquanto ocorre esse entrave, muitos motoristas se aproveitam de falta de guincho para ficar na irregularidade. Segundo o comandante da PM de Jaraguá do Sul, tenente coronel Gildo Andrade, hoje o município tem uma frota de 112 mil veículos, dos quais, 22 mil estão com pendências, e infelizmente não podem ser guinchados pela falta do serviço.

“Nosso trabalho fica prejudicado! Já comunicamos a prefeitura nessa nova gestão para que alguma medida seja tomada o quando antes, fazendo com que voltemos a ter uma fiscalização da forma correta”, afirmou Andrade. Mas, se engana quem pensa que por isso a polícia está sem verificar a situação dos irregulares.

Andrade lembra que duas guarnições de fiscalização foram reativadas e trabalham pelas cidades de abrangência do 14° BPM, realizando comandos de trânsito.