Irritado com pedido para lavar as mãos, idoso tenta matar a esposa em Chapecó

Por: OCP News Criciúma

30/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 20:05

Uma ocorrência com motivação inusitada foi registrada nesse fim de semana no Oeste catarinense.

O fato, tipificado pela Polícia Militar como tentativa de feminicídio e incêndio criminoso, ocorreu na noite de sábado, por volta das 21h45min, na rua Ângelo Fiorentin, Quedas do Palmital, em Chapecó.

Um idoso, de 61 anos, espalhou líquido inflamável por toda a residência, com a família no interior, e tentou matar a esposa após se irritar com ela que apenas pediu para que lavasse as mãos, em prevenção ao coronavírus.

Um policial de folga, que estava nas proximidades, deteve o autor e constatou que as paredes e cadeiras da casa já estavam parcialmente queimadas.

O militar, com ajuda da filha do casal, de 22 anos, conseguiu também apagar as chamas e impedir que algo mais grave ocorresse.

Detenção

No momento da detenção, o autor estava com um galão de gasolina ateando fogo na residência e ainda portava uma faca na cintura.

A vítima principal, a esposa dele, de 55 anos, relatou que apenas solicitou ao marido que lavasse as mãos, por prevenção, devido ao perigo de contágio do coronavírus, quando ele se demonstrou irritado e passou a proferir palavras de baixo calão, se transtornando em seguida.

Ele recebeu voz de prisão, sendo apreendidos os objetos utilizados na prática do crime e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com as vítimas e testemunhas, para os procedimentos cabíveis.

Segundo a PM, o homem já era autor de lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.

Relato do policial militar de como agiu na ocorrência

“Ao chegar no local me deparei com o portão trancado com o cadeado, visualizei o autor com uma faca em mãos correndo atrás da vítima com galão de gasolina embaixo dos braços; pulei a grade então o autor correu para o interior da residência e ateou fogo. Consegui imobilizá-lo e tirar a faca dele e, com a ajuda da filha conseguimos apagar as chamas da mobília”.