Integrantes de facção criminosa são indiciados por homicídio em SC

Por: Thomas Madrigano

06/04/2020 - 23:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 23:11

A Polícia Civil finalizou na tarde desta segunda-feira (6) um inquérito policial em que esclareceu um homicídio e duas tentativas de homicídio. Os crimes ocorreram no dia 5 de janeiro, em Xaxim, no Oeste do estado.

Segundo os delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, no dia 30 de janeiro foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão.

 

 

A ação acabou culminando na expedição de outros mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva, cumpridos na Operação Templários, em 9 de março.

Na ocasião, apurou-se que membros de uma organização criminosa emboscaram três vítimas – um homem de 32 anos, uma mulher de 26 anos e uma criança de 4 anos – em uma estrada.

Eles efetuaram diversos disparos contra elas, que estavam no interior de um veículo. O homem morreu e as outras duas vítimas tiveram lesões corporais em razão dos disparos.

Segundo as investigações, a motivação dos crimes foi uma disputa entre duas facções criminosas rivais, que queriam ampliar o domínio na prática de diversas condutas criminosas em Xaxim.

Os autores dos crimes que foram identificados, dois homens e dois adolescentes, responderão pela prática consumada e tentada do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança