Início da semana tem temperatura elevada para esta época do ano em SC

Foto: Fábio Junckes/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/07/2017 - 11:07 - Atualizada em: 10/07/2017 - 11:12

Foto: Fábio Junkes/OCP

A semana começa com predomínio de sol e temperatura elevada para a época do ano em Santa Catarina. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a segunda-feira (10) tem variação de nuvens com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado.

As máximas atingem 19º no Planalto Sul, 21ºC no Planalto Norte e 24ºC no Meio-Oeste e Vale do Itajaí. Já na região litorânea da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Oeste do estado, os termômetros devem marcar até 25ºC. Os moradores do Litoral Sul e Extremo-Oeste irão sentir um pouco mais de calor, já que a máxima para essas regiões é de 27ºC.

À noite, há chance de chuva fraca no Litoral, especialmente Norte e Sul. O vento, de Nordeste a Noroeste, tem intensidade de fraca a moderada.

A terça-feira (11) também é de sol, mas as nuvens devem aumentar no decorrer do dia, possibilitando condição de chuva fraca no Litoral Sul. De quarta a sexta-feira, o tempo permanece estável, com sol e algumas nuvens em SC, e nevoeiros ao amanhecer. A temperatura se mantém mais baixa no período noturno e amanhecer, e em elevação durante o dia.