Companhia aérea Lamia vai indenizar famílias de vítimas do voo da Chapecoense

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/12/2016 - 09:12 - Atualizada em: 16/12/2016 - 09:20

A companhia aérea boliviana Lamia anunciou que deu início aos trâmites para indenizar as vítimas e familiares do voo da Chapecoense. O montante da indenização para cada vítima do acidente, que ocorreu no último 28 de novembro, na cidade deMedelim, na Colômbia, é de US$ 165 mil, o que corresponde a R$ 555 mil. As solicitações de indenização devem ser efetuadas nos escritórios da Lamia, em Santa Cruz, na Bolívia.

O prefeito em exercício de Chapecó, João Maria Marques Rosa, falou da importância da solidariedade recebida pelos familiares e habitantes da cidade. “A Arena Condá foi o palco mundial da solidariedade. Vinham ligações, mensagens do mundo todo, quer seja pela imprensa, quer seja pelas redes sociais. Então, acho que foi muito importante”, disse.

O prefeito de Chapecó, que é médico, conta que o acontecimento causaram um grande choque, uma grande comoção. Ele comandou o atendimento médico na Arena Condá nos quatros dias que antecederam o velório coletivo. “Todos os dias a gente tinha o estádio cheio e a cidade em comoção, mas aprendemos também com o mundo sobre solidariedade. Somos muito agradecidos a todos que dobraram os joelhos e rezaram pela nossa cidade e por aqueles que se foram defendendo as nossas cores e a nossa bandeira”.