Ao menos dois incêndios em mata foram registrados na tarde desta quarta-feira (15) em Jaraguá do Sul.  Por volta das 17h, os bombeiros voluntários foram chamados para combater fogo às margens da ferrovia na localidade de Vila Machado, no bairro Nereu Ramos.

Com apoio de dois caminhões, cinco bombeiros foram até o local e, com o uso de abafadores e água, trabalham para apagar o incêndio em mata. A área atingida já é equivalente a três campos de futebol. Segundo os combatentes, a suspeita é de incêndio criminoso. Até o fim desta tarde, os bombeiros permaneciam no Vila Machado controlando os focos do incêndio.

Veja as imagens:

Pouco antes desta ocorrência, a corporação de Jaraguá do Sul atendeu outro caso de incêndio na região do Parque Malwee. No local, também foram utilizados abafadores e uma quantidade de água.

A pouca quantidade de chuva registrada neste mês contribui para a propagação rápida de fogo na vegetação. A precipitação acumulada na primeira quinzena de agosto é de 14 mm em Jaraguá do Sul. Nos últimos sete dias, choveu apenas 0,6 mm na cidade, segundo a medição na estação de monitoramento da Epagri/Ciram no Garibaldi.

Quer receber as notícias no WhatsApp?