Incêndio destrói residência e família pede ajuda em Guaramirim

Por: Gabriel Junior

29/01/2018 - 16:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 18:05

Após perder todos os bens em um incêndio na tarde desta segunda-feira (29), um casal que tem uma filha de seis meses pede doações em Guaramirim, no Vale do Itapocu.

A residência de alvenaria localizada na rua João Chaves Correia, no bairro Caixa D’Água, pegou fogo por volta das 14h. Os bombeiros voluntários de Guaramirim utilizaram 7,5 mil litros de água para apagar as chamas.

Bombeiros utilizaram 7,5 mil litros de água para apagar as chamas | Foto Fábio Junkes/OCP

Funcionário do primeiro turno na Weg Química, Raí de Oliveira, 22 anos, morava há cerca de oito meses na casa alugada, junto com mulher Jaine e a filha pequena. Ele ainda não sabe o que causou o incêndio, mas foi informado que o fogo começou no quarto do casal.

De acordo com Raí, a mulher dele fez a limpeza da casa, trancou o imóvel e saiu até a casa da mãe dela. “Eu estava voltando para casa no momento em que soube do incêndio. Não havia ninguém em casa e uma vizinha avisou. A Jaine tinha acabado de sair, e poucos minutos depois iniciou o incêndio. Sobrou apenas a lavanderia e o banheiro”, disse Oliveira, que sustenta sozinho a família.

Incêndio começou no forro do quarto do casal e se espalhou para os outros cômodos | Foto Fábio Junkes/OCP

Por enquanto, a família vai ficar abrigada na casa da sogra de Raí, localizada três casas a frente. Tentando se reerguer após o incêndio, Raí pede ajuda para itens de necessidade básica. A filha de seis meses usa calçado de tamanho 17 e roupa P. Jaine precisa de roupa GG, calçado 40 e e calça 44. E Raí necessita de calçado 39/40, calça 38 e camisa M.

Quem tiver interesse e condições de ajudá-los, deve entrar em contato pelos telefones (47) 3371-2900 ou 92735208.

Fogo consumiu residência de alvenaria de 70 metros quadrados | Fábio Junkes/OCP

Faça parte do grupo de whatsapp OCP News. Clique aqui