IGP reprova conduta da perita que desacatou agentes de trânsito em Brusque

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

09/05/2019 - 17:05 - Atualizada em: 09/05/2019 - 17:11

Por meio de nota, o Instituto Geral de Perícias (IGP) disse “reprovar a conduta” da perita que desacatou agentes de trânsito nesta quarta-feira (8), em Brusque, durante abordagem para a aplicação de uma infração de trânsito. Ela foi flagrada manuseando o celular enquanto dirigia.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão estadual, “a servidora está afastada de suas atividades há um mês e não agiu dentro do exercício da função”. Ao reprovar a atitude, o IGP destacou que tem por “princípio o respeito e a cooperação entre as autoridades instituídas” e que “os fatos ainda serão apurados”. Por questões éticas, a assessoria não revelou o nome da perita nem o motivo do afastamento.

Entenda o caso

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (8), agentes de trânsito flagraram a perita utilizando o celular enquanto dirigia. A abordagem ocorreu na avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz. Durante a aplicação da multa, a mulher passou a cometer agressões verbais contra os agentes.

Ainda durante o registro da infração, ela deu chutes na moto de propriedade da Guarda de Trânsito de Brusque, derrubando-a no chão. Posteriormente, pegou o seu documento de forma abrupta e foi embora. No entanto, decidiu retornar para o local logo depois, voltando a desferir xingamentos contra os agentes. Ela também foi acusada de agredir pessoas que estavam em um bar próximo e filmavam a situação.

A Polícia Militar foi chamada e a conduziu para a delegacia, onde houve o registro da ocorrência. Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, a Prefeitura pretende acionar a mulher para reparar os danos causados.

Quer receber as notícias no WhatsApp?