Homem que morreu em acidente com balsa é de Guaramirim

Acidente aconteceu na localidade de Santa Luzia, na divisa entre os municípios de Araquari e São João do Itaperiú | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú

Por: Gabriel Junior

21/05/2019 - 20:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 20:28

O homem que morreu no acidente com um trator em uma balsa no rio Itapocu é de Guaramirim. A vítima, Ivonezio Kreisch, de 33 anos, é morador do bairro Quati, segundo o comandante Rodrigo Caetano, do Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú.

LEIA MAIS:

Oito mergulhadores auxiliaram na operação para resgatar o corpo do fundo do rio | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú

O corpo do homem que morreu afogado foi encontrado a cerca de 60 metros do ponto onde ele afundou na água. Oito mergulhadores auxiliaram na operação para resgatar o corpo do fundo do rio.

A família já foi comunicada e inclusive esteve no local da ocorrência. O corpo da vítima foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (21) | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú

O acidente ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (21), na localidade de Santa Luzia, na divisa entre os municípios de Araquari e São João do Itaperiú, no Norte de SC.

Segundo informações, um trator com uma carretinha foi subir na balsa para fazer a travessia, mas a corrente de segurança se rompeu e o veículo acabou tombando no rio com os dois ocupantes.

“A corrente que se rompeu foi a que segura a balsa para ela não andar. Como o trator não estava totalmente sobre a balsa, ela acabou estourando e a carretinha ficou na água e puxou o trator para água também”, explicou o comandante.

Mergulhadores fizeram buscas por aproximadamente duas horas até a localização da vítima | Foto Divulgação/Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú

Um dos homens conseguiu sair da água, mas o outro acabou morrendo afogado. O corpo foi localizado por volta das 16h30.

A ocorrência foi atendida pelos bombeiros voluntários de Araquari, São João do Itaperiú, Barra Velha e Navegantes, além de bombeiros militares de Barra Velha.

O Helicóptero Águia foi acionado para dar suporte ao resgate | Foto Divulgação

O Helicóptero Águia foi acionado para dar suporte ao resgate. Mergulhadores das corporações fizeram buscas por aproximadamente duas horas até a localização da vítima.

Quer receber as notícias no WhatsApp?