Homem morto a tiros em Massaranduba é sepultado neste domingo

Por: Gabriel Junior

21/01/2018 - 17:01 - Atualizada em: 21/01/2018 - 17:24

O homem que morreu baleado na tarde de sábado (20), no interior de Massaranduba, foi sepultado neste domingo (21). Conhecido como Zezinho Jagiello, de 40 anos, ele foi velado na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no bairro Campinha, em Massaranduba. O sepultamento ocorreu às 15h30, no cemitério da mesma localidade. Já o irmão dele, Pedrinho Jagiello, está internado em um dos quartos do hospital São José, em Jaraguá do Sul, segundo boletim informativo das 15h.

O autor dos disparos, José Ademir Marega, de 65 anos, foi velado desde às 14h deste domingo, na Capela Mortuária da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul. O corpo foi conduzido ao Crematório Catarinense para uma cerimônia às 16h. Por volta das 15h, a cremação ainda aguardava a liberação judicial, pois um laudo pode ser solicitado para a investigação do caso.

O caso

O crime ocorreu por volta das 15h40 de sábado, na localidade de Ribeirão Frieda, em Massaranduba. Após uma discussão, José Ademir Marega, de 65 anos, atirou contra o vizinho, que morreu, e contra o irmão da vítima, que está internado. Na sequência, José se suicidou.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, os policiais encontraram um homem caído no chão, ferido por arma de fogo e sem sinais vitais, próximo a um veículo Ford Fiesta. Ainda do lado de fora do portão da propriedade que estava aberto, foi encontrado outro homem caído próximo a uma lagoa. Ele estava com ferimento por arma de fogo e também sem sinais vitais. Ele foi identificado como proprietário do imóvel.

Segundo a PM, a esposa do dono da propriedade declarou que os dois irmãos invadiram a área e o esposo dela disse que iria conversar com eles. Logo em seguida, ele teria voltado apressado dizendo que os homens estavam armados de facão e queriam matá-lo. Segundo a versão dela, seu marido pegou uma arma de fogo e voltou até o local onde eles estavam e efetuou um disparo no primeiro e outros três disparos no segundo homem.

Ainda de acordo com a versão, o autor dos disparos voltou até a casa visivelmente transtornado dizendo que havia atirado contra os homens. Ele pegou mais munições, saiu da casa, foi até a margem da lagoa e tirou a própria vida caindo na água junto com a arma.

O local foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos de perícia até o encerramento do atendimento no local do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Veja mais na reportagem da rede OCP News no local do crime:

https://www.youtube.com/watch?v=gVforJXzhNo

LEIA MAIS: 

– Após discussão, homem mata vizinho, atira em outro e se suicida em Massaranduba