Homem morre afogado e outro se salva após acidente em balsa no rio Itapocu

Resgate da vítima mobilizou equipes de bombeiros e do helicóptero Águia na tarde desta terça-feira | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

21/05/2019 - 19:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 20:22

Um homem morreu afogado e outro conseguiu se salvar após acidente com um trator em uma balsa no rio Itapocu, na localidade de Santa Luzia, na divisa entre os municípios de Araquari e São João do Itaperiú, no Norte de SC.

O caso ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (21). A ocorrência foi atendida pelos bombeiros voluntários de Araquari, São João do Itaperiú, Barra Velha e Navegantes, além de bombeiros militares de Barra Velha.

Segundo informações, um trator com uma carretinha foi subir na balsa para fazer a travessia, mas a corrente de segurança se rompeu e o veículo acabou tombando no rio com os dois ocupantes. Um dos homens conseguiu sair da água, mas o outro acabou morrendo afogado.

O Helicóptero Águia foi acionado para dar suporte ao resgate. Mergulhadores das corporações fizeram buscas por aproximadamente duas horas até a localização da vítima. O corpo foi localizado por volta das 16h30.

O homem que morreu teria aproximadamente 30 anos. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Até por volta das 19h, a vítima permanecia sem identificação.

LEIA MAIS: 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?