Homem é preso por vender anabolizantes e hormônios sem restrição

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 06/10/2017 - 08:30

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (5), com suspeita de vender hormônios de uso animal para pessoas que tinham interesse em aumentar a massa muscular. Após dois meses de investigação pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, foi encontrado na loja, no bairro Aventureiro, grande quantidade de hormônios que estavam sendo vendidos sem restrição. Na casa do veterinário de 42 anos, foram apreendidos outras substâncias e documentos.

As investigações constataram que os suplementos estavam vindo da Argentina através do correio. Também foi encontrado no local o DHEA, suplemento da desidroepiandrosterona (hormônio de esteroide), produzido a partir do colesterol, usado por quem quer criar músculo, combater efeitos do envelhecimento e melhorar algumas condições de saúde, sendo que ainda não é possível ter certeza de que estes benefícios são verdadeiros.

Os efeitos colaterais desta substância são batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, palpitações, acne, insônia, fadiga, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal e aumento dos níveis de colesterol. Em mulheres, também pode haver mudanças no ciclo menstrual, crescimento dos pelos faciais e engrossamento da voz.