Homem é preso em SC acusado de divulgar cenas exploração sexual infantil

Com o homem foram apreendidos equipamentos eletrônicos | Foto Divulgação/PF

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 17:18

A Polícia Federal em Santa Catarina prendeu em flagrante, em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem de 23 anos acusado de produzir, armazenar e divulgar na internet imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação aconteceu dentro da Operação Pesadelo, que teve a colaboração de autoridades do National Child Exploitation Coordination Centre da Royal Canadian Mounted Police do Canadá.

Usuário de aplicativo

O homem, que não teve a identidade revelada, é um funcionário de uma lanchonete, na Praia do Sonho, e foi identificado pelos agentes canadenses como sendo um usuário de aplicativo de mensagens que realizou a transmissão de diversos arquivos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

PF eve a colaboração de agentes do Canadá | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

As investigações foram iniciadas há pouco mais de quatro meses, a partir de relatório produzido pela Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal (URCOP).

Oito policiais federais participaram diretamente da deflagração dessa operação. Com o homem foram apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados nas condutas criminosas, após diligências de busca em imóveis nas proximidades da Praia do Sonho.

Penas de 18 anos

O nome da operação faz alusão à aflição causada pela transgressão à dignidade sexual de crianças e adolescentes, bem como à perturbação associada à sensação opressiva.

As penas somadas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente para os crimes de produção, posse e transmissão desses arquivos ilegais podem chegar a 18 anos de prisão.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger