Homem é autuado em flagrante por falsa comunicação de crime e perturbação do sossego em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

10/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 10:28

Um homem foi autuado em flagrante por falsa comunicação de crime e perturbação do sossego em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (9), na rua Fritz Bartel, por volta das 19h06.

Após ligação para a Central Regional de Emergência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender um caso de furto de uma bolsa contendo pertences. Porém, no local, em contato com o solicitante, homem de 23 anos, ficou claro que não se tratava disso.

 

 

O jovem relatou que uma lata com areia havia sido furtada de sua vaga privativa de garagem no condomínio onde reside, o que não confirmou a denúncia feita à Central.

O solicitante alegou que a síndica, de 43 anos, havia pego a lata de areia que ele deixou na vaga de garagem.

Falsa comunicação de crime

De acordo com a síndica do residencial, ela já teria advertido o morador para retirar a lata de areia da garagem por se tratar de entulho, estando em desacordo com o regulamento do Condomínio. Como não foi atendida, solicitou para o zelador que retirasse o material.

Ciente de quem havia retirado seu pertence da garagem e que não se tratava de uma bolsa com pertences e, sim entulho, o homem foi autuado em flagrante pela comunicação falsa de crime.

Mediante representação da síndica, também foi autuado por perturbação do sossego. Foi ofertado o benefício da lei 9099/95 e lavrado termo circunstanciado. Após os procedimentos, as partes foram orientadas e liberadas.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança