Guaramirim registra pontos de alagamento e deslizamentos de terra

Chuva causou diversos pontos de alagamento em Guaramirim | Foto: Dyovana Koiwaski/OCP News

Por: Thomas Madrigano

09/02/2020 - 18:02 - Atualizada em: 09/02/2020 - 19:13

A forte chuva que caiu sobre Guaramirim neste domingo (9) causou diversos pontos de alagamento, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Conforme a Defesa Civil, em um período de duas horas choveu cerca de 97 mm.

De acordo com Ezequiel de Souza, coordenador do órgão na cidade, o estrago causado pela chuva foi muito maior neste domingo do que na última quarta-feira (5).

Bairro Amizade ficou debaixo d’água neste domingo | Foto: Dyovana Koiwaski/OCP News

“Estamos com várias equipes nas ruas fazendo levantamento dos estragos, mas muitas residências estão com água dentro, várias ruas da área central estão intransitáveis. Nós pedimos para que não forcem a passagem nesses pontos de alagamento e, também, para que as pessoas não fiquem na rua, não andem nos alagamentos e não tentem desentupir bueiros”, afirmou.

Ele também ressaltou que aqueles que moram nas encostas de morros devem ficar atentos a qualquer sinal de perigo e não devem esperar ocorrer um deslizamento para sair de casa. Ademais, qualquer ocorrência deve ser informada aos bombeiros, no número 193.

Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade | Foto: Reprodução/WhatsApp

Trânsito interditado

O trânsito, na cidade, está interditado na rua Expedicionário Olímpio José Borges (na altura do campo do Avaí Esporte Clube) até a rua 28 de Agosto (próximo ao antigo Point Burguer).

Até o momento, não há registro de pessoas feridas em decorrência dos estragos causados pela chuva deste domingo.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram