Gaeco realiza operação em Joinville e detém vereador para depoimento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/11/2016 - 11:11 - Atualizada em: 08/11/2016 - 11:48

Com informações do jornal Notícias do Dia.

O vereador de Joinville João Carlos Gonçalves foi detido na manhã desta terça-feira (8). Conforme informações da reportagem da RICTV Record, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou busca e apreensão no gabinete do parlamentar, na Câmara Municipal de Joinville. João Carlos Gonçalves foi detido em sua casa por volta das 6h e foi acompanhado pela polícia até a Câmara. O motivo ainda não foi divulgado. A assessoria de imprensa do vereador também desconhece as razões da ação envolvendo Gonçalves. A Câmara de Vereadores de Joinville, por meio da assessoria de imprensa, informou que só irá se pronunciar à tarde.

Uma coletiva de imprensa será concedida à tarde pelo promotor Assis Kretzer, que é coordenador do Gaeco, no Fórum de Joinville, para detalhar as informações de irregularidade, que envolvem a Sema (Secretaria do Meio Ambiente).

Em nota, a Prefeitura de Joinville informa que foi preso um fiscal da Sema, suspeito de práticas ilícitas. A denúncia de possíveis irregularidades foi levada ao Ministério Público pela própria Prefeitura de Joinville.

“A Prefeitura de Joinville cooperou e continua prestando todo o apoio aos trabalhos do Gaeco. A atual administração é favorável a qualquer ação que tenha como objetivo combater os desvios de conduta na função pública. O Município sempre será atuante e fiscalizador na exigência do cumprimento da lei e respeito aos serviços públicos”, detalha a nota. Às 16h30 desta terça-feira, ocorre uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Joinville, onde o prefeito Udo Döhler se pronunciará sobre o ocorrido.