Forças Armadas voltam à Rocinha para apoiar a polícia em buscas na favela

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 10/10/2017 - 08:50

As Forças Armadas retornaram nesta terça-feira (10) à comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, para auxiliar a polícia em buscas no entorno da favela. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, os militares estão dando “apoio técnico” à Polícia Militar em ações de varredura na mata que faz limite com a comunidade. Na madrugada, uma mulher foi presa e duas adolescentes apreendidas dentro de um ônibus. Elas estavam com drogas e anotações sobre atividades criminosas, na Estrada da Gávea.

No fim de setembro, as Forças Armadas já tinham ocupado setores da Rocinha por uma semana, também para auxiliar a polícia fluminense. As Forças Armadas foram chamadas para ocupar a Rocinha, depois que grupos criminosos rivais entraram em confronto armado pelo controle dos pontos de venda de drogas ilícitas da comunidade.

Na segunda (9), novos confrontos entre policiais e criminosos foram registrados na favela. Segundo a PM, dois corpos foram localizados na Rua 1, na manhã. Mais de 500 policiais militares ocupam atualmente a Rocinha.