Foragido por duplo latrocinício é morto pela PM em Camboriú

Foto: 12º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

30/06/2020 - 07:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 07:25

Um homem de 25 anos foragido por duplo latrocínio foi morto pela Polícia Militar em Camboriú. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29), na rua Monte Pouso Alto, no bairro Monte Alegre. A ocorrência foi registrada pela PM por volta das 20h.

Uma guarnição realizava rondas e viu o homem já conhecido no meio policial. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por um duplo latrocínio ocorrido em Camboriú. O foragido também tinha passagens por roubo, furto, receptação, adulteração, desacato e resistência.

Os policiais militares deram voz de abordagem ao foragido, mas ele fugiu para o interior da residência. Dois PMs seguiram pelo andar de baixo e outros dois foram para o segundo andar por uma escada localizada na frente do imóvel.

De acordo com a PM, os policiais que foram pela parte da frente se depararam com uma porta de vidro trancada e com o homem portando um revólver. No momento em que ele apontou a arma na direção dos policiais, eles gritaram para os colegas que o foragido estava armado.

Os outros dois integrantes da guarnição chegaram até os fundos da residência, onde havia uma escada. Neste momento, o suspeito saiu da casa e se deparou com os PMs.

Foto: 12º BPM/Divulgação

Ele apontou a arma para eles e os policiais militares realizaram disparos em seguida. Após ser atingido, o foragido largou a arma e caiu no chão. Os policiais militares pediram socorro médico, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No local, foi realizada a prisão de outro homem, de 54 anos, que possui várias passagens criminais, como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, desacato, falsidade ideológica e homicídio. Ele estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Nas buscas no imóvel, foram localizados um carregador de pistola .40, dez munições de calibre .38, dois coldres, uma cartucheira, uma caixa de porta munições e um rádio comunicador configurado na frequência da PM.

O Instituto Geral de Perícias foi chamado para atender a ocorrência. Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança