Foragido da Justiça por latrocínio é preso em São José

A Polícia Civil localizou e prendeu um homem de 18 anos que estava foragido da Justiça por um latrocínio contra um homem de 43 anos, em São José. O crime aconteceu em 12 de setembro de 2020, no Bairro Colônia Santana.

Inicialmente, o caso estava sendo investigado como homicídio, no qual dois criminosos teriam matado a vítima após uma discussão no interior de sua residência, conforme depoimento de testemunhas iniciais.

Durante as diligências, as investigações evoluíram. Foi descoberta a participação de mais um homem, sendo ele cunhado da vítima. A motivação da morte teria sido a motocicleta da vítima levada pelos autores no mesmo dia do crime. Ficou configurado então o crime de latrocínio (matar para roubar).

As investigações demonstraram que os homens tinham como principal objetivo matar a vítima a fim de subtrair sua motocicleta, que seria entregue pelos criminosos a integrantes de uma facção criminosa para pagamento da dívida de um dos autores.

O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Judiciário, apontando a autoria e materialidades do crime investigado. O preso era foragido desde novembro do ano passado e com sua prisão, na sexta-feira (15), todos os autores estão presos.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança