Fiscal da Prefeitura de Blumenau é preso por suspeita de cobrança de propina

Por: Giulia Venutti

14/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 14/08/2019 - 15:46

Mais um servidor municipal envolvido com fiscalizações acabou preso em Blumenau. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) e, desta vez, trata-se de um funcionário de carreira, fiscal da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), que atua há dez anos.

Segundo informações, ele é suspeito de cobrar propina para emitir o alvará de construção de uma casa. O caso foi denunciado pelo proprietário da residência que informou que o fiscal visitou a obra em abril e pediu R$ 700 para não embargá-la.

O dinheiro teria sido deixado em uma caixa de correio, porém o servidor público ainda assim teria dado uma notificação e uma multa. Depois de um tempo, ele voltou a pedir mais R$ 300 para não aplicar outra multa, já que o proprietário da casa segue sem alvará.

A conversa entre os dois foi gravada pelo denunciante. Com a ajuda de moradores da rua Henrique Reif, no bairro Nova Esperança, o proprietário segurou o fiscal até a chegada da polícia.

Prefeitura de Blumenau se manifesta

Em nota divulgada, a Prefeitura de Blumenau esclarece que já realizou a solicitação de informações oficiais à Polícia Civil e que, assim que estiver em posse de tais informações, dará o encaminhamento legal à questão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?