Fim da agonia em Jaraguá do Sul: adolescente Ayra é encontrada

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/07/2017 - 13:07 - Atualizada em: 11/07/2017 - 20:06

Por Gabriel Júnior | Foto Arquivo Pessoal

Após uma semana desaparecida, a adolescente Ayra Vitória Saragosa, de 14 anos, foi encontrada nesta segunda-feira (10) na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. De acordo com a delegada Milena de Fátima Rosa, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, a garota foi localizada na casa do amigo de seu namorado na cidade de São José. Esta versão é contestada pela família, que diz que ela estava com um colega.

Ayra foi encontrada pelo próprio pai, com apoio da Polícia Civil de São José. Assim que soube que Ayra havia sido encontrada, a redação do jornal O Correio do Povo tentou conversar com o pai, mas as ligações não foram atendidas. Logo depois, o pai retornou às mensagens informando que estava na Promotoria Pública tratando de detalhes do caso e que por isso não atendeu ao telefone.

Edson Luis Silveira Saragosa comentou que pagou R$ 900 a um morador de São José para obter informações sobre a filha. Ele também comentou que a Ayra estava com um conhecido e não com um namorado.

Relembre o caso 

Ayra Vitória Saragosa, de 14 anos, estava desaparecida desde segunda-feira (3) passada, quando saiu para ir para a escola e não retornou para casa. O pai, chegou a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil para quem informasse o local onde estava a filha.

Em entrevista ao OCP no último sábado (8), o pai disse que, no dia do sumiço, Ayra conversou com um jovem de 20 anos na saída da escola. A informação foi passada por uma colega dela.

Em agosto de 2016, a adolescente já havia desesperado a família com seu sumiço. Na época, ela estava na casa de uma amiga e não avisou os pais.

Veja também: Adolescente de 14 anos está desaparecida há três dias em Jaraguá do Sul