Quatro integrantes de uma mesma família foram condenados pelo juízo da comarca de Urubici, nesta semana, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e receptação. As penas, somadas, alcançaram mais de 62 anos de reclusão para cumprimento em regime fechado. Todos estavam presos provisoriamente há cerca de nove meses.
O mentor, conforme narra a denúncia feita pelo Ministério Público, adquiria a droga e repassava aos demais para comercialização. Eles tinham a preocupação de separá-la em pequenas porções para tentar desconfigurar a prática do crime de tráfico caso fossem presos em flagrante. Os entorpecentes eram guardados em diversos locais, fora de casa, às vezes enterrados em plásticos.

A condenação de maior tempo foi para o acusado de liderar o grupo – 24 anos e 10 meses | Foto Divulgação
Havia o envolvimento de outras pessoas no armazenamento e comercialização das drogas, inclusive de menores de idade. Na casa onde os quatro moravam foram apreendidos veículos, celulares e tablets, produtos do lucro do crime de tráfico de drogas, e outros bens possivelmente objeto de receptação. Um deles foi reconhecido e devolvido para vítima.
A condenação de maior tempo foi para o acusado de liderar o grupo – 24 anos e 10 meses. Ele tinha o controle intelectual e financeiro do tráfico de drogas na cidade. A companheira e um irmão foram condenados a 14 anos e quatro meses cada pelos mesmos crimes. Outro irmão deve cumprir a pena de nove anos e quatro meses por tráfico e receptação. Este réu foi absolvido da acusação de associação para o tráfico.
Quer receber as notícias no WhatsApp?