Foto: Rafael Verch/OCP
Reportagem de Patricia Moraes para o jornal O Correio do Povo.

A informação ainda não é oficial, mas segundo fontes, a direção da Estácio de Sá já fechou contrato e terá sua sede em Nereu Ramos, na BR-280, onde funcionava a Gráfica Avenida e hoje está instalado um depósito da rede Breithaupt. As obras devem ser anunciadas na próxima semana e iniciar em no máximo 20 dias.

O local privilegiado e a possibilidade de expansão levaram a direção a fazer a escolha. O galpão que existe passará por uma ampla reforma e a pressa é grande, já que o início das aulas está previsto para março de 2018. O primeiro curso a ser instalado deve ser o de medicina. A primeira turma terá capacidade para 50 acadêmicos. Esse é o número de vagas que deve ser aberto anualmente.

A instituição de ensino superior anunciou em fevereiro deste ano que a partir do começo das aulas, os alunos serão integrados com a rede de saúde da família, bem como, nos últimos dois anos do curso, farão residência médica em hospitais conveniados, o que deve resultar em melhora na rede pública. Os planos da Estácio são de expansão no município, principalmente dos cursos voltados à saúde, como psicologia, fisioterapia e nutrição.