Exército doa 100 fuzis para a Polícia Militar de SC

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/12/2019 - 14:12 - Atualizada em: 09/12/2019 - 14:29

 

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu 100 fuzis em doação do Exército Brasileiro, nesta segunda-feira (9), em Florianópolis. No ato, o General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, fez a entrega simbólica ao comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

No mesmo evento, foi assinado a contrato de cessão de uso resolúvel do Forte Santana, espaço hoje utilizado pela PMSC para o Museu Lara Ribas, e que será revitalizado.

O EB disponibilizou para a instituição fuzis de calibre 7,62mm, modelo M 964 Fuzil Automático Leve (FAL), com dois carregadores por arma. De origem belga, a arma é produzida no Brasil pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).

Foto PMSC/Divulgação

A 5ª Região Militar, comandada pelo General de Brigada Aléssio Oliveira Da Silva, é a responsável pela doação do armamento à PMSC. Esta ação tem por finalidade, contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger