Preso casal suspeito de praticar 4º homicídio do ano em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/07/2017 - 18:07 - Atualizada em: 13/07/2017 - 11:55

Por Gabriel Júnior | Foto Divulgação

Após uma série de diligências, a Polícia Civil de Jaraguá do Sul prendeu Samuel Antonio de Melo e Vera Lucia Juvencio, suspeitos de serem os autores do homicídio de Gabriel Birr, 28 anos, ocorrido no domingo (9), no Centro de Jaraguá do Sul. Este foi o 4º assassinato do ano registrado na cidade.

De acordo com o delegado Daniel Dias, da DIC (Divisão de Investigações Criminais), as prisões de Samuel e Vera Lucia ocorreram no bairro Centenário, por volta das 17 horas desta quarta-feira (12). “Eles eram amigos da vítima [Gabriel Birr] e dividiam o espaço onde ele morreu”, disse. Segundo o delegado, Samuel confessou o crime. Ele contou que brigava bastante com a vítima e afirmou que, no dia do fato, Gabriel estava muito alterado e deitou na cama dele.

Conforme o relato, Gabriel teria dito que não iria sair da cama e que ninguém iria tirá-lo do lugar. Samuel ficou muito irritado, pegou uma barra de ferro e o agrediu até a morte. Apesar de Samuel dizer que Vera não teve participação no crime, a polícia acredita que ela possa ter envolvimento no crime.

LEIA MAIS:

Uso de drogas e álcool por trás do quarto homicídio do ano em Jaraguá do Sul

Relembre o crime

O morador de rua Gabriel Birr, 28 anos, foi agredido com uma barra de ferro em uma construção na rua Marina Frutuoso, no Centro da cidade. O corpo foi encontrado às 9h20 deste domingo (9). A agressão possivelmente ocorreu na noite de sábado (8).

Uma pessoa teria feito a denúncia anônima na manhã de domingo, após ver o corpo no local. A Polícia Militar foi chamada e em seguida o corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A vítima estava com ferimentos na cabeça.

Segundo o delegado Daniel Dias, da DIC (Divisão de Investigações Criminais), a vítima tinha diversas passagens pela polícia. “Ele era conhecido por cometer furtos e por posse de drogas. Tinha diversas passagens. Tudo indica que o crime tenha sido motivado pelo uso de drogas, mas com agravante do uso de álcool”, afirmou Dias. Birr morava na rua e passava o dia circulando pelo Centro e imediações do Terminal Urbano, de acordo com o delegado.