Estelionatário se passa pelo prefeito Antídio Lunelli para aplicar golpe na região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/09/2017 - 17:09 - Atualizada em: 29/09/2017 - 18:18

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Comunicação e Jornalismo do Gabinete do Prefeito Antídio Lunelli, emitiu uma nota oficial no fim da tarde desta quinta-feira (28), informando que chegou ao conhecimento do prefeito que um homem estaria se passando por ele e entrando em contato com algumas pessoas da região para solicitar doações para a construção de uma creche. Assim que a informação chegou ao conhecimento do Executivo, as providências foram tomadas e a Polícia Civil comunicada.

A assessoria do prefeito também apurou que houve tentativa de golpe semelhante no município de Bombinhas, no Litoral catarinense.

Confira a íntegra da nota assinada pelo prefeito Antídio Lunelli:

“Na manhã desta quinta-feira (28), o Gabinete do Prefeito de Jaraguá do Sul identificou um homem que está entrando em contato com moradores da região, se passando pelo prefeito Antídio Aleixo Lunelli e solicitando doações para uma suposta creche, numa típica ação de estelionato. 

O Gabinete tomou conhecimento do caso por meio de um empresário de Blumenau, que entrou em contato assim que recebeu a ligação suspeita. Imediatamente, a Polícia Civil foi comunicada e já está tomando as medidas cabíveis para essa situação.  No entanto, é preciso orientar a todos que forem contatados que ignorem o telefonema e não forneçam nenhum dado pessoal. Se possível também alertem as autoridades policiais.

Pelas primeiras informações colhidas, o suspeito seria do interior de São Paulo, mas utiliza um número de telefone catarinense para tentar convencer as vítimas em potencial.

Infelizmente, se repete contra o prefeito Antídio Lunelli um golpe que já vitimou tantas outras pessoas em todo o país. Por isso, o Gabinete do Prefeito reforça:  casos como esse devem ser denunciados para a Polícia Civil, seja na Delegacia mais próxima ou pelo Disque-Denúncia, pelo número 181.”