Rua Herberto Enke no bairro Barra do Rio Cerro no último sábado (5), em Jaraguá do Sul. Foto: Marcos Schroer
Na manhã desta segunda-feira (7/03/16), o Epagri/Ciram divulgou que na quarta-feira (9), terá mudança no tempo. Durante a manhã pode ter chuva de moderada a forte, com temporais a partir da manhã no Oeste, atingindo as demais regiões a partir da tarde. À noite, chuva persistente no Estado. Acumulado médio de chuva previsto de 40 a 50 mm, com pontuais em torno de 80 mm no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.
Na quinta-feira (10), pode ter chuva mais intensa com temporais na madrugada e manhã, sobretudo no Litoral e Vale do Itajaí, com acumulado médio de chuva de 50 a 80 mm e pontuais acima de 100 mm no Litoral.
Aviso de Mar: Além da chuva, ventos mais intensos estão previstos para o Litoral, com rajadas em torno de 60 a 80km/h, na quinta-feira. A altura de onda sobe com picos de 2,0 a 3,0 m e risco para navegação e atividades de pesca.
A chuva intensa e a condição adversa de vento e mar no Litoral estará associada a formação de um novo ciclone no litoral Sul do Brasil.
Ressalta-se a importância do acompanhamento dos próximos avisos meteorológicos, pois pode haver mudanças no deslocamento do ciclone.
A previsão foi feita pelas meteorologistas do Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues.
Fonte: O Blumenauense