Encerradas as buscas por pessoa perdida no Morro Jurapê

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/10/2017 - 17:10 - Atualizada em: 09/10/2017 - 17:16

As buscas pela pessoa perdida no Morro do Jurapê, no bairro Vila Nova, em Joinville, foram suspensas depois de três dias de trabalho. De acordo com o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), um integrante da equipe recebeu uma mensagem por aplicativo por volta das 22h de sexta-feira (6) de uma pessoa que estava perdida no local. As buscas continuaram até domingo (8), às 16h. Cerca de 80 pessoas atuaram no resgate.

Com o compartilhamento da localização da suposta vítima, a equipe de resgate fez contato com a central dos bombeiros voluntários, que constataram duas ligações do número, mas que quando atendidas, as chamadas ficavam mudas. O grupo GRM chegou ao local enviado pela pessoa às 2h30, mas não encontraram ninguém. “Foi feita a varredura, vasculhamos se havia algum vestígio ou rastro, mas nada foi encontrado”, conta o diretor técnico do grupo de resgate, Alan Jacob da Rosa.

Para dar apoio às buscas, foram chamados os cães da equipe de Bombeiros Militares de Itajaí. A Polícia Militar Ambiental realizou a quebra de registro telefônico, constatando ligações feitas das proximidades do Vila Nova. Como nenhum familiar fez denúncia de desaparecimento e não havia mais informações acerca do caso, a busca foi suspensa às 16h de domingo. A investigação do caso continua sob encargo da polícia. “Por enquanto não podemos dizer se foi brincadeira ou trote porque não temos como provar até que a polícia termine as investigações”, conclui o diretor.