Empresários suspeitos de envolvimento com desmanche de veículos são presos em Joinville

Foto: Polícia Civil

Por: OCP News Joinville

31/05/2022 - 18:05

A Polícia Civil de Joinville prendeu preventivamente, na manhã desta terça-feira (31), dois empresários suspeitos de envolvimento em um esquema de desmanche ilegal de veículos.

Além disso, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram nos bairros Costa e Silva e Aventureiro.

 

 

Os trabalhos da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) começaram em fevereiro deste ano, quando os policiais receberam informações de que donos de lojas de peças de automóveis estariam financiamento o roubo e o furto de veículos.

Assim, conforme a investigação, os automóveis eram desmanchados, e as peças acabavam sendo vendidas nos estabelecimentos comerciais.

A DIC realizou uma fiscalização em um dos locais suspeitos e apreendeu peças de sete veículos roubados.

Com o avanço das investigações, a polícia identificou quem seriam os reais proprietários dos estabelecimentos e, nesta manhã, cumpriu os mandados de prisão preventiva.

Segundo a DIC, um dos presos é servidor municipal da saúde de Joinville e, com ele, foram apreendidos diversos receituários médicos assinados, além de carimbos. Um outro inquérito policial foi instaurado para apurar este caso.