Embarcação com dez pescadores e dois tripulantes afunda em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/07/2017 - 15:07 - Atualizada em: 16/07/2017 - 22:21

Foto Redes Sociais

Uma pessoa ferida foi encaminhada ao hospital após uma embarcação colidir contra pedras e afundar no rio Itapocu, entre o limite dos municípios de Araquari e Barra Velha na manhã deste domingo (16). As guarnições de busca da 3ª Cia de Barra Velha foram chamadas para fazer o resgate às 8h39.

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar de Barra Velha, a embarcação Sol Nascente, de doze metros, registrada em São Francisco do Sul, havia saído no sábado com dez pescadores e dois tripulantes. O barco de pesca passou a noite no rio Itapocu e, ao retornar para a marina Barra Jet, em Barra Velha, seguiu pela boca da Barra do Itapocu e bateu contra pedras e afundou. Os Bombeiros Militares de Barra Velha informaram que a visibilidade era menor devido ao forte nevoeiro, o que pode ter provocado o acidente.

Foto Redes Sociais

Foto Redes Sociais

Os Bombeiros Militares de Barra Velha utilizaram um bote inflável e uma moto aquática para fazer o resgate. As vítimas possuíam coletes salva-vidas e estavam bem. A maioria conseguiu chegar sozinha até a margem. Dois foram resgatados por embarcações que estavam próximas. Um dos pescadores foi levado pela ambulância ao pronto-atendimento de Barra Velha. Ele relatava dores musculares por conta da hipotermia e também estava com escoriações devido ao choque com as pedras.

Alguns pertences foram resgatados, mas o restante perdeu-se com a embarcação. No início da tarde deste domingo, a embarcação ainda estava no fundo do rio, perto da Boca da Barra do Itapocu. O proprietário foi identificado com Célio Malinski, de 50 anos. O acidente será investigado pela Marinha.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qzjkIraVibg&feature=youtu.be