Dupla armada assalta ônibus intermunicipal em Araquari e acaba presa pela Polícia Militar

Por: Windson Prado

10/01/2018 - 19:01 - Atualizada em: 13/01/2018 - 14:23

Passageiros que seguiam do Balneário Barra do Sul para Joinville em um ônibus do transporte intermunicipal tiveram um grande susto, nesta quarta-feira (10). Dois homens armados invadiram o coletivo que fazia a linha Barra do Sul – Itinga – Barra Velha, renderam o motorista e o cobrador da empresa Viação Verdes Mares, e anunciaram um assalto. A dupla levou todo o dinheiro do caixa, cerca de R$250 e pertences do motorista e do cobrador.

O assalto ocorreu pouco depois das 15 horas. Segundo informações da Polícia Civil de Araquari, os criminosos entraram no ônibus se passando por passageiros. O embarque foi no cruzamento da SC-415 com a BR-280. Após o roubo, os dois desembarcam próximo a um posto de combustível e fugiram a pé.

A Polícia Militar foi acionada e pouco tempo depois localizou os suspeitos caminhando à beira da rodovia BR-280, próximo a uma churrascaria. Presos em flagrante, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Um deles é menor, tem 17 anos. O outro foi identificado como  Diego Luiz Alves, 19 anos. Ambos já tinham antecedentes criminais, segundo os investigadores da Polícia Civil de Araquari.

O menor foi conduzido ao Fórum da cidade e entregue a família. Já Diego foi transferido para a UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul.  Parte do dinheiro e pertences foram recuperados.