Dois detentos são encontrados mortos no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 02/09/2017 - 12:53

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informou, nesta quinta-feira (31), que dois apenados foram encontrados mortos no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara. Alcir Ribeiro Pontes, 37 anos, natural de Videira, foi encontrado morto por volta das 23h30 desta quarta-feira (30). Maycon Robin Lourenço, 32 anos, natural de Lages, dividia cela com Alcir e assumiu a autoria do crime.

Já na manhã desta quinta-feira (31), Daniel dos Santos, 38, natural de Curitiba (PR), que cumpria pena por roubo, foi encontrado morto com sinais de enforcamento. Em ambas ocorrências todos os procedimentos legais e periciais foram adotados com acionamento de equipe de emergência médica e Instituto Geral de Perícia (IGP).

De acordo com a SJC, as medidas legais cabíveis foram tomadas e as motivações e circunstâncias do crime serão investigadas pela Policia Civil. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania também investigará o caso internamente através de uma sindicância administrativa.