Prefeitura busca parecer para reativar serviço de guincho em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

27/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 27/10/2017 - 11:17

A questão dos guinchos em Jaraguá do Sul ganhou mais um desdobramento. A Diretoria de Trânsito da Prefeitura enviou para o Detran SC (Departamento Estadual de Trânsito), em Florianópolis, a documentação completa para a instalação do novo pátio e regulamentação do serviço na cidade. De acordo com o diretor Irio Riegel, três empresas foram cadastradas para guinchar os automóveis autuados nas fiscalizações feitas pela Polícia Militar, por exemplo.

Apesar de haver toda a documentação para a instalação do serviço na cidade, ainda há um impasse. Segundo Irio, o Detran SC considera que há dois pátios no município, o que não é aceito pelo órgão. “O pátio do G-truck não está na ativa, mas nós respondemos por ele. O pátio antigo é responsabilidade da Prefeitura. Mas a gente está chegando nos finalmentes”, comenta o diretor, ao explicar que uma reunião na próxima terça-feira (31), na Capital, vai dar um parecer final para a questão.

Três empresas foram cadastradas para guinchar os automóveis, explica o diretor Irio Riegel | Foto Eduardo Montecino/OCP

A empresa G-truck abandonou o pátio antigo após o término do contrato. A Prefeitura pretende realizar um leilão para retirar os veículos que estão em um terreno localizado no bairro Vila Nova. Além disso, há um impasse jurídico ainda em curso. A antiga prestadora do serviço cobra na Justiça R$ 8,5 milhões do município pelas diárias de 760 veículos que estavam no pátio. O contrato para a prestação dos serviços encerrou em outubro de 2014.

O novo pátio vai funcionar em um terreno alugado no bairro Nereu Ramos. O serviço vai ser administrado pela Diretoria de Trânsito. Três servidores vão trabalhar no local, que já conta com toda a infraestrutura para o funcionamento. A segurança do local será feita por uma empresa terceirizada. “O terreno foi cercado, há computadores para fazer o cadastro dos veículos, internet e telefone. A estrutura está pronta”, afirma o diretor. Se o Detran SC der um parecer favorável, o serviço deve entrar em funcionamento em menos de 30 dias.

LEIA MAIS:

Prefeitura de Jaraguá do Sul começa o cadastramento do serviço de guincho 

Licitação do serviço de guincho em Jaraguá pode sair neste mês 

Câmara aprova projeto que regulamenta serviço de guincho no município 

Prefeitura de Jaraguá finaliza negociações para serviço de guincho na cidade